Notícias


16 de dezembro de 2011

SOFTWARE INTERPRETA E ADEQUA DECLARAÇÕES DE EMPRESAS AO FISCO

Diariamente, 34 novas normas são lançadas pelo Fisco brasileiro. A todas, as empresas devem estar atentas na hora de declararem o calhamaço técnico de documentos que versam sobre atividade fiscal financeira do empreendimento, sob pena de incorrer em erro e ser pego no que se pode chamar de ?malha fina?.

Há pelo menos cinco anos, quando foram mudadas as formas de declarações tributárias ? do analógico passou para o digital -, as empresas sentem dificuldades para se entrar em sintonia com todas as normas que regulamentam o setor.

?É humanamente impossível estar atento a tudo isso, por isso desenvolvemos ferramentas e serviços que mapeiam todas as modificações tributárias e preparam adequadamente as declarações das empresas?, revelou a gerente comercial da IOB, especializada no assunto, Érika Rodrigues.

A proposta de grupos como o IOB é unir a inteligência tributária de uma equipe especializada do mercado de informações regulatórias e jurídicas às mais avançadas tecnologias. Como funcionam, quais são e como aderir a esses serviços que se tornaram indispensáveis para empresários, você confere em matéria especial sobre o assunto no domingo (18).

 

Logo Maxmeio