05 de dezembro de 2011

SINDIFERN LEVA UMA DAS MAIORES DELEGAÇÕES PARA O V ENAPE

A comitiva do fisco norte-rio-grandense, composta por 43 membros, representaram o Sindifern em Mato Grosso do Sul. A delegação foi a terceira maior entre os fisco de todo o Brasil, que prestigiou o V Encontro Nacional de Aposentados, Aposentados e Pensionistas (V ENAPE), no período de 30 de novembro a 02 de dezembro, em Ponta Porã ? Mato Grosso do Sul. O evento é uma realização do Sindicato dos Agentes Tributários Estaduais de Mato Grosso do Sul (SINDATE/MS) juntamente com o Sindicato dos Fiscais de Rendas de Mato Grosso do Sul (SINDIFISCO/MS).

Com o tema ?Paridade, Integralidade e Previdência Complementar? o V ENAPE reuniu cerca de 700 integrantes, dentre eles dirigentes do fisco de todo o paísl, como servidores ativos, aposentados, pensionistas e autoridades que debateram assuntos relativos a contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas; paridade e integralidade na aposentadoria; previdência complementar no serviço público; aposentadoria com qualidade de vida e sexualidade na aposentadoria.

Os participantes também foram agraciados com apresentações artístico-culturais do grupo de Dança Ballet David Sanchez, além de muitas músicas dos corais do SINDATE-MS, Municipal de Sidrolândia-MS e da banda de Música Municipal Professor Isaac Borges Capilé.

Na noite da abertura oficial do evento, 30 de novembro, os participantes tiveram a oportunidade de receber o chefe de gabinete da Secretaria de Políticas de Previdência Social do Ministério da Previdência Social, Celso Gomes Pegoraro, representando o Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho. Celso fez uma breve palestra sobre Aposentadoria e envelhecimento ativo.

"Ocasiões como esta servem para valorizar os servidores do fisco, principalmente os mais experientes. O V ENAPE foi uma grande oportunidade para mobilizar o contingente fiscal brasileiro, entre ativos, aposentados e pensionistas sobre a construção de um sistema previdenciário sustentável e a qualidade de vida na aposentadoria. Nossos aposentados e pensionistas gostaram bastante da acolhida e da programação do evento", afirma a presidente do Sindifern, Marleide Macêdo.