Notícias


02 de dezembro de 2011

PREFEITURA CONSEGUE CONCLUIR PAGAMENTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS

O pagamento dos servidores públicos municipais - que ainda não tinham recebido os vencimentos relativos a novembro - estava programado para a noite de ontem. Representantes dos servidores públicos municipais se reuniram na manhã de ontem, na tentativa de cobrar o repasse dos salários do mês de novembro, que estavam atrasados. Segundo Nadja Silva, da direção do Sindicato dos Trabalhos em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde), os servidores foram atendidos por Carlos Von Sohsten, que estaria substituindo Kalazans Bezerra. O grupo foi atendido por volta de 10h da manhã de ontem.

Margareth Lima, do Sindicato de Guardas Municipais do Rio Grande do Norte (Sindguardas) também esteve na reunião e informou que está aguardando que a prefeitura cumpra a promessa. "Nessa reunião, Confirmaram o depósito dos nossos salários atrasados até o final da tarde. Agora estamos de prontidão verificando a conta bancária a cada instante", informou a servidora.

Nadja Silva, que é agente comunitária, informou que o salário dela não foi depositado na conta nesta quarta-feira (30). O pagamento do salário da servidora faz parte do terceiro dia de pagamento da folha dos servidores do Município, que inicia dia 28 de cada mês. "Eu já esperava o atraso, pois os servidores que deveriam ter recebido no segundo dia já reclamavam da falta de pagamento. Desde o dia 28 os atrasos começaram a surgir, com confirmação da falta de depósito dos salários dos servidores que recebem no primeiro dia de pagamento", informou.

Indignada com o descaso recebido, a servidora Rejane Rodrigues, que é técnica de enfermagem do PSF de Igapó, tentava mais uma vez sacar o pagamento na manhã desta quinta-feira (1º). Ao solicitar o extrato confirmou que apenas o saldo negativo de R$150 restava na conta. "Não recebi o pagamento, não sei se receberei os outros 60% do 13º salário", lamentou. Sobre o 13º os servidores informaram que o depósito da primeira parcela foi efetuado no mês de julho. "Estamos esperando os outros 60% dos salários", completou a servidora.

Na tarde ontem a servidora Margareth Lima informou por telefone que na reunião da manhã, foi passado para os servidores que a Prefeitura conseguiu negociar os valores que faltavam para completar os salários dos servidores e que o depósito realmente estaria sendo feito até o início da noite.

De acordo com a prefeitura, os atrasos ocorreram por causa da diminuição no valor repassado pelo Governo do Estado através do recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). "Esperávamos um valor maior do ICMS para esse mês, porém, o que foi repassado para a conta da prefeitura corresponde somente a um terço do que aguardávamos", informou o secretário municipal de Planejamento, Fazenda e Tecnologia da Informação (Sempla), Antônio Carlos Luna.

A equipe de reportagem da TRIBUNA DO NORTE, entrou em contato na tarde de ontem, com a assessoria de comunicação da Prefeitura para confirmar o pagamento, mas não teve sucesso. Também não foi possível entrar em contato com Antônio Carlos Luna, que não atendeu o telefone, para confirmar o pagamento. O presidente do Sindilimp, Fernando Lucena, informou que o pagamento dos funcionários da Urbana já havia ocorrido na tarde de ontem.

Logo Maxmeio