Assessoria de Imprensa do Sindifern

10 de novembro de 2011

ASSEMBLEIA GERAL DEMONSTRA UNIÃO DO FISCO DO RN

Auditores fiscais ativos, aposentados e os pensionistas, reuniram-se mais uma vez em Assembleia Geral Extraordinária que aconteceu nessa quarta-feira, 09, na sede do Sindifern. É a terceira vez, em menos de um mês, que a categoria se reúne para traçar alternativas para o Governo firmar o acordo feito com o Fisco e debater assuntos de interesse do grupo. Na abertura da Assembleia foi repassado aos presentes um resumo dos principais acontecimentos das últimas semanas, posteriores a Assembleia Geral realizada no dia 26 de outubro. Em seguida, a presidente do Sindifern, Marleide Macêdo confirmou a audiência oficial com a Governadora, Rosalba Ciarlini para o dia 17 de novembro, às 18h. Na oportunidade, o vice-presidente do Sindifern, Genilde Lima e o diretor de assuntos jurídicos, Alcides Castro informaram que estiveram em audiência com o presidente do IPERN, José Marlúcio, com o objetivo de analisar o teto salarial dos pensicionistas. Após os debates, as principais deliberações e informações desenvolvidas em Assembleia, foram: a criação do grupo de trabalho que estudará novas alternativas de atuação para implementação da PEC do teto único dos servidores do RN; filiação ao Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese); realização de ações públicas de valorização do auditor fiscal, a fim de informar melhor a sociedade os trabalhos desenvolvidos pela categoria; e ações internas de mobilização por setor.

Ao fim, a presidente do Sindifern, Marleide Macêdo marcou a próxima Assembleia para o dia 23 de novembro, e mais uma vez conta com a participação de toda categoria. "A união do fisco é a nossa principal arma de luta na defesa dos nossos direitos, por isso é importante a presença e mobilização de toda categoria neste atual momento", ressalta.