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25 de agosto de 2011

LIQUIDA NATAL COMEÇA AMANHÃ E PROMETE COMERCIALIZAR R$ 180 MILHÕES

Lojistas querendo vender e clientes querendo comprar: essa é a fórmula de sucesso que o 10º Liquida Natal pretende implantar nos centros comerciais e shoppings da cidade a partir desta quinta-feira (25) até o dia 3 de setembro. A campanha pretende movimentar R$ 180 milhões com vendas de produtos e serviços em pouco mais de uma semana. Otimista, o superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL), Adelmo Freire, acredita que este ano o Liquida Natal distribuirá 4 milhões de cupons, o que corresponde a um crescimento de 20% em relação ao ano passado. “Os cupons serão entregues a cada R$ 25 em compras e os clientes concorrerão a 10 automóveis Novo Uno”, explica. No início de julho, antes mesmo da campanha ser lançada, a CDL Natal informou que alguns shoppings não iriam participar, mas no mês do Liquida ir ao mercado, os shoppings fecharam com a entidade, completando em 100% a participação dos shoppings de Natal. O diferencial este ano é a diversidade de participação, sendo os taxistas e as pequenas lojas responsáveis pela mudança. “Mais de três mil lojas se inscreveram este ano para a campanha do Liquida Natal, inclusive empresas de taxis que funcionarão em preço promocional”, garantiu. O cenário bem distribuído das lojas participantes estará estampado nas vitrines em todas as regiões da capital. Adelmo Freire lembra que o cliente deve exigir o cupom promocional na hora da compra e a quantidade de cupons é relativo ao valor da compra. “Se o cliente comprar R$ 25, recebe um cupom, mas se o valor for R$ 100, são 4. Então, quando mais o cliente gastar, mas oportunidades”, justifica. Quem gosta do “dinheiro eletrônico” será beneficiado com a promoção. A ideia é impulsionar as vendas no cartão de crédito: comprando na Redecard, ganha cupom em dobro e na rede Hipercard, o cliente receberá a quantidade triplicada de cupons. Mas não só os clientes serão bonificados. Os vendedores que venderem “bem” com bom atendimento aos consumidores e na rede Redecard receberão prêmios. Durante o período de vendas, 60 profissionais estarão analisando – de longe – os vendedores. Para a compra de sucesso (com descontos reais), o economista Adelmo Freire alerta que é preciso pesquisar. “A dica é verificar se os produtos estão mesmo na promoção e se a loja está dentro da campanha”, comenta. Como todo período promocional, alguns lojistas acabam aumentando o valor do produto e afirmando que estão com desconto. Nesses casos, o economista e coordenador do Liquida Natal afirma que o cliente pode denunciar na CDL e o lojista terá que responder pela mudança. O sorteio dos prêmios do Liquida Natal será feito no dia 24 de setembro, em uma cerimônia no auditório da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e será aberto ao público. Fonte: Nominuto.com

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