21 de março de 2011

LIVRO QUE CONTA A HISTÓRIA DO FISCO POTIGUAR SERÁ LANÇADO DURANTE O VIII CONEFISCO

Durante a realização do VIII Conefisco, será lançado o livro “De guarda a auditor fiscal: a evolução do fisco”. A obra traz as principais conquistas que garantiram o reconhecimento e valorização do grupo organizacional fisco. De acordo com a comissão organizadora, serão distribuídos 700 exemplares para o público presente no maior evento regional do fisco. A iniciativa da criação do livro partiu do Auditor Fiscal e atual vice-presidente do SINDIFERN, Pedro Lopes durante as realizações de reuniões com a diretoria do Sindicato. “ Inicialmente propomos a idéia de criar uma cartilha com todas essas leis, mas depois resolvemos “humanizar “ o material com a inserção de entrevistas e relatos pessoais”, explica o vice. “A publicação é uma coletânea dos principais documentos, fatos e entrevistas com personagens que contribuíram para a criação das Leis n° 399/09, da produtividade, além de capítulos exclusivos contando a evolução das estruturas dos postos fiscais desde a década de 60 aos dias atuais; o progresso da carreira de guarda a auditor fiscal e a legislação completa” revela, Pedro Lopes. A obra também conta com participações ilustres, como o ex-secretário de tributação do estado, José Jacaúna; além de uma equipe bem qualificada de auditores fiscais engajados em lutar pelos interesses da categoria, são eles: Marleide Macedo, Neil Amstrong, Gilbelmar Pereira, José Ribamar Damasceno, Lúcio Roberto, Alcides Castro, José Juvenal de Macêdo, Eleazar Brito e Rivaldo Penha. E relatos da carreira de Auditor Fiscal nas décadas 60, 70 e 80 com a participação dos aposentados Edison Mello, Francisco Martins e João Marinho entre outros. VIII Conefisco Pedro Lopes também vai participar do VIII Conefisco, no dia oito de março, das 08h30 às 11h30, na coordenação da oficina: Debates Sobre a Carreira do Auditor Fiscal do RN. Na ocasião, também participarão da oficina Manoel Isidro dos Santos Neto, presidente da Fenafisco e Maurício Novaes Ferreira, Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil. Até o momento mais de 300 auditores fiscais já realizaram as inscrições para participar do VIII Conefisco e 287 já foram homologadas . Nesta próxima quarta-feira, 23, serão encerradas as inscrições, por isso a comissão organizadora do evento reforça que todos os Auditores Fiscais participem do evento e realizem sua inscrição. “ É através de momentos como esse que o fisco potiguar deve mostrar a união da categoria, para juntos lutarmos por nossos interesses “, ressalta a presidente Marleide Macêdo.