O SINDIFERN, ao lado de dirigentes sindicais de entidades filiadas à Fenafisco, participa da 231ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Federação, realizada nos dias 9 e 10 de abril, em Brasília (DF).
Durante os dois dias de encontro, as lideranças sindicais discutem temas de grande relevância nacional, como os desdobramentos da Reforma Tributária e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 6/2024, que propõe a redução gradual da contribuição previdenciária de servidores aposentados e pensionistas. Também estão na pauta a PEC do Regime Jurídico Único e a defesa da PLP 21/2023 juntamente com o anexo 133/2022, para garantir que o período de direitos suspensos durante a pandemia, volte a contar para a restituição dos direitos dos servidores públicos, entre outros assuntos de interesse da categoria Fisco.
Paralelamente à reunião, o presidente do SINDIFERN, Márcio Marcos realiza articulações parlamentares com a bancada federal do Rio Grande do Norte, como parte do Plano de Ação Política da Fenafisco, que visa garantir apoio político para um serviço público de qualidade e comprometido com a sociedade. Receberam as lideranças do Fisco os deputados federais Benes Leocádio, Carla Dickson, Fernando Mineiro e o senador Rogério Marinho.