30 de abril de 2021

CERIMÔNIA VIRTUAL MARCA POSSE DA NOVA DIRETORIA DO SINDIFERN

Pela primeira vez, em 32 anos de existência, a posse estatutária da Nova Diretoria Executiva, Delegados Sindicais e Conselho Fiscal do Sindicato dos Auditores Fiscais do Rio Grande do Norte-SINDIFERN para o biênio 2021-2023 foi realizada virtualmente, através da plataforma do Google Meet, devido à pandemia da Covid-19, que restringe as aglomerações.

Filiados entre ativos e aposentados prestigiaram a cerimônia de posse, que foi representada pelo Presidente eleito, Juarez Moura Cavalcante e pelo Vice-presidente, Márcio Marcos de Medeiros.

Na ocasião, também, participaram do evento, o Presidente da ASFARN - Edilson Júnior, o Presidente da Fenafisco - Charles Alcântara, o Diretor parlamentar da FEBRAFITE - José Ribamar Pinto Damasceno, o Auditor Fiscal e Controlador Geral do Estado - Pedro Lopes e o atual Presidente do SINDIFERN - Roberto Fontes.

Com a palavra, o Presidente da ASFARN, Edilson Junior registrou os parabéns pela a atuação, ao longo desses dois anos de mandato, do presidente Roberto Fontes e, também, estendeu as congratulações pela posse de todos os eleitos para o biênio 2021-2023. “Se depender da direção da ASFARN, a parceria com o SINDIFERN será cada vez mais fortificada”, enfatizou o Presidente.

“O Fisco norte-rio-grandense é exemplo para todo o País. A relação de cooperação e cumplicidade entre o sindicato e associação mostra ser possível e necessária, além de trazer grandes ganhos à categoria”, destacou o Presidente da FENAFISCO, Charles Alcantara.

O Presidente da Fenafisco também cumprimentou e parabenizou a gestão de Roberto Fontes, bem como saudou a nova diretoria do Sindicato, “o SINDIFERN é um sindicato muito atuante e protagonista no cenário nacional. Gostaria de desejar a esta nova gestão, muito sucesso e força nas batalhas sindicais junto com a Federação Nacional”, finalizou Charles.

A Febrafite, representada pelo colega e Diretor parlamentar, José Ribamar Pinto Damasceno, recordou a demonstração de união e harmonia da categoria externalizada na gestão de Roberto Fontes. “Espero que Juarez possa dar continuidade a esse espírito de unidade e luta e, obtenha, o mesmo êxito alcançado na gestão do colega Roberto Fontes”, aspirou o Diretor José Ribamar.

O Auditor Fiscal e Controlador Geral do Estado, Pedro Lopes aproveitou a oportunidade para agradecer ao presidente Roberto Fontes pelo compromisso e entrega ao longo da gestão, “Roberto foi o nome da ‘centralização’ da categoria, que trouxe equilíbrio para o Grupo Fisco RN”.   Pedro Lopes ainda ansiou votos de uma excelente e promissora gestão aos colegas Juarez Moura Cavalcante e Márcio Marcos de Medeiros.

Em sua despedida do cargo de presidente do SINDIFERN, Roberto Fontes destacou que "sai da presidência, mas não da luta sindical". Roberto agradeceu pelo apoio recebido pela categoria, colaboradores e corpo de funcionários do SINDIFERN. E, segundo ele,  sai com a consciência do dever cumprido.

“Esse nosso mandato foi atípico, com a deflagração da pandemia da covid-19, fomos obrigados a mudar todo o planejamento da gestão. O SINDIFERN se reinventou e contou com apoio de toda a Diretoria e categoria; com afinco demos continuidade as nossas pautas corporativistas e obtivemos significativos resultados na amenização dos impactos da reforma previdenciária estadual, alcançamos investimentos para a modernização e aparelhamento da Secretaria de Tributação, obtivemos a aprovação da implantação de duas UPVs, realizamos significativas melhorias estruturais na sede do SINDIFERN, entre tantas outras relevantes conquistas”, pontuou Fontes.

Para encerrar a cerimônia de posse, o Presidente eleito - Juarez Moura Cavalcante, ao discursar para os presentes, afirmou estar maduro e consciente do papel que irá exercer para manter a trajetória ascendente de lutas, conquistas e vitórias alcançadas ao longo desses 32 anos de fundação do SINDIFERN.

“Diante de nós, existem enormes desafios conjunturais, como: 13º e dezembro 2018, UPV’s  de 2017, 2018 e 2019, além de demandas judiciais que se arrastam há décadas, procrastinando nossos legítimos direitos e disseminando frustração e desesperança, principalmente, para os nossos colegas aposentados e pensionistas (...). A LUTA, esse é o ingrediente forte da nossa gestão, porque sabemos e somos conscientes que somente a luta vai garantir nossos direitos e consolidar nossas conquistas”, finalizou o novo Presidente do SINDIFERN, Juarez Moura Cavalcante.

Confiram na íntegra o discurso de posse do Presidente do SINDIFERN, Juarez Moura Cavalcante aqui.

maio 2021

• 02.  JOSEFA DA SILVA LAURENTINO