17 de janeiro de 2022

AGENDA DE REUNIÕES DESTA SEMANA DO SINDIFERN

A agenda sindical desta semana contemplará reuniões com os gestores do IPERN, Administração e Tributação. As demandas fazem parte dos encaminhamentos já articulados pela atual gestão do SINDIFERN desde ano passado.

De acordo com a Direção Sindical, amanhã (18) está agendada uma reunião na Secretaria de Recursos Humanos SRH/SEAD, para cobrar uma atualização da solicitação do SINDIFERN das cópias das fichas financeiras dos auditores fiscais que constam no processo da URV. Tal medida foi aprovada em Assembleia Geral realizada no dia 31 de agosto de 2021.

No âmbito da tributação, o presidente Juarez Moura Cavalcante tem uma audiência marcada para a próxima quarta-feira (19), às 11h, com o secretário de Tributação, Carlos Eduardo Xavier. A ocasião será pautada pelos seguintes itens:

Teletrabalho – A minuta será disponibilizada ainda neste mês de janeiro. A Direção Sindical pretende, quando o projeto estiver em mãos, debater com a categoria, bem como acolher as algumas contribuições por meio de Assembleia Geral;

Promoções – A Direção Sindical irá tomar ciência sobre atualizações da implantação das promoções, que já foram encaminhadas para SEARH;

UPV 2017 – SINDIFERN vai buscar novas informações, mas até o momento, foi confirmado a prorrogação da implantação para março de 2022, quando o Governo fixar o aumento salarial dos servidores públicos estaduais. A implantação será estabelecida com o retroativo referente a dezembro de 2021;

Concurso Público – A Direção Sindical vai fortalecer as articulações em torno da realização de um concurso público para a contratação de mais pessoal. Atualmente, temos como exemplo, a Secretaria da Fazenda de Sergipe, que após 35 anos, publicou no dia 03 de janeiro, edital de concurso público para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual. O Rio Grande do Norte não realiza concurso para o Fisco Estadual há 17 anos;

PLOAT- A atual gestão do SINDIFERN irá acompanhar os novos encaminhamentos da comissão, bem como apoiar e fortalecer as estratégias que serão adotadas nos trabalhos parlamentares.

Por fim, o presidente Juarez Moura Cavalcante, ainda informa que irá tratar com a direção do IPERN, sobre o desconto indevido no valor aproximado de R$ 310,00, realizado na folha de pagamento dos aposentados deste mês e, de antemão, o presidente já esclarece que o IPERN irá realizar o reembolso da quantia descontada ao final deste mês.