Notícias


16 de setembro de 2021

Pacto Brasília reafirma compromisso em prol da Administração Tributária

 

Dirigentes da Fenafisco e representantes de outras entidades signatárias do Pacto de Brasília reuniram-se nesta segunda-feira (13/9) de forma virtual para discutir ações em prol de melhorias na administração tributária do país.

Durante o encontro os representantes do movimento debateram sobre especulações de alterações na proposta do art. 162-A, que trata das autonomias do fisco brasileiro.

“As administrações tributárias da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, são atividades essenciais ao funcionamento do Estado, e gozam de autonomia administrativa, financeira e funcional, incumbindo-lhes o financiamento do Estado, por meio do ingresso das receitas”.

Os diretores da Fenafisco, Celso Malhani e Francelino Valença reiteraram a importância de adotar medidas que valorizem a proposta. “Há uma dificuldade política em mantê-la, mas juntos vamos zelar para que a administração tributária receba o tratamento adequado nesse momento de reforma tributária”, completou Malhani.

Além dos dirigentes da Federação, estavam presentes na reunião representantes das demais entidades representativas do Pacto (ANFIP, Fenafim, Unafisco, Sindifisco Nacional, Sindireceita, Febrafisco e Anafisco), todos juntos em busca de uma reforma tributária mais justa e solidária.

 

Fonte: Fenafisco

Logo Maxmeio