17 de fevereiro de 2021

SINDIFERN, 32 ANOS DE LUTAS E CONQUISTAS

A data de 17 de fevereiro é de grande importância para o Fisco do Rio Grande do Norte.

Neste dia, há exatos 32 anos, foi fundado o Sindicato dos Auditores Fiscais do Rio Grande do Norte – SINDIFERN, que tem pautado a sua existência por lutas memoráveis e permanentes pela conquista e manutenção de direitos e garantias do Grupo Ocupacional Fisco do Rio Grande do Norte.

A qualificação técnica e política do seu quadro fez do SINDIFERN um dos mais importantes e respeitados sindicatos do estado, sendo referência de atuação para outras categorias de servidores públicos.

E ao longo de mais de três década de atuação, foram inúmeras as conquistas, como: a unificação das carreiras, reajustes salariais, elevação da carreira para nível superior, política de incentivo à produtividade, recebimento de precatórios relativo à ação que requereu correção monetária dos salários de 1988, aprovação da lei do fim das vagas por nível , reestruturação da carreira que reduziu o número de níveis de 08 para 05, e criou uma nova estrutura remuneratória que primou pela segurança jurídica, a aprovação do teto único estadual, que se caracteriza em uma vitória histórica de uma luta dos Auditores Fiscais, que trouxe dignidade, justiça e segurança jurídica aos servidores públicos do RN, entre tantas outras conquistas.

Hoje contamos com 941 filiados entre Auditores Fiscais ativos (355), aposentados (329) e pensionistas (257). E nesta data tão especial, a Diretoria e os funcionários do SINDIFERN reiteram o compromisso com a categoria na realização de um trabalho sindical ininterrupto, democrático e ético, mantendo uma postura crítica, combativa e engajada nas causas de interesse do Fisco e da sociedade potiguar.

Viva ao SINDIFERN! Viva a valorização do Grupo Ocupacional Fisco do Rio Grande do Norte!

A Diretoria