Notícias


11 de fevereiro de 2021

INSCRIÇÃO DE CHAPAS PARA AS ELEIÇÕES DO SINDIFERN SE ENCERRA EM 15 DIAS

As inscrições das chapas para a Diretoria Executiva, Delegados Sindicais e Conselheiros Fiscais encerram no dia 26 de fevereiro, às 13h. Os interessados devem solicitar a ficha de requerimento específica na Diretoria de Comunicação do SINDIFERN e anexar cópias do CPF, RG e comprovante de residência.

 

O Regimento Eleitoral do SINDIFERN, prevê no Art. 25, que § 1º somente poderá se candidatar ao cargo de presidente e vice-presidente, o filiado que tiver participação mínima de 20% (vinte por cento) nas Assembleias Gerais ocorridas nos últimos 24 (vinte e quatro) meses anteriores à data de publicação do edital que deflagrou o processo eleitoral. § 2º A comprovação a que alude o parágrafo anterior se dará pela assinatura em livro de presença ou citação de sua participação nas atas das respectivas Assembleias.

 

E para os candidatos às vagas de Delegado Sindical, conforme o Art. 42, do Regimento Eleitoral, dispõe que serão eleitos: um representante para cada Unidade Regional de Tributação que possua até 30 (trinta) auditores lotados; dois representantes para cada Unidade Regional de Tributação que possua mais de 30 (trinta) auditores lotados; 03 (três) representantes da 1ª URT e setores anexos; 02 (dois) representantes da sede da Secretaria de Estado da Tributação; e 03 (três) representantes dos aposentados e pensionistas.

 

Para o Conselho Fiscal, segundo o Art 3, § 3º serão considerados eleitos os 10 (dez) mais votados, sendo os cincos primeiros como Titulares e os demais como Suplentes.

 

Todos os candidatos deverão estar em dia com suas obrigações estatutárias, desde que, da data da eleição, estejam filiados há pelo menos 180 (cento e oitenta) dias de forma ininterrupta.

Logo Maxmeio