Augusto Rattis

23 de setembro de 2019

Benes e Zenaide participam do Conefisco e defendem um novo sistema tributário

Os parlamentares Zenaide Maia e Benes Leocádio, que representam a bancada federal do Rio Grande do Norte no Senado e na Câmara Federal, respectivamente, prestigiaram o XII CONEFISCO, no dia 20 de setembro, na sede do SINDIFERN. Na oportunidade, os políticos debateram os impactos das reformas no serviço público brasileiro mediante as atuais propostas de emenda à Constituição.

“O País necessita reformular o atual pacto federativo para distribuição dos recursos da União para estados e municípios, bem como aprovar uma reforma tributária que combata a sonegação fiscal em nosso país e fiscalize os lucros exorbitantes dos bancos”, destacou o deputado Benes Leocádio.

Como defensor das causas municipalistas, Benes também falou sobre a necessidade de fundamentar uma redistribuição do bolo tributário mais justo, que atenda às necessidades dos municípios, melhorando assim, as políticas públicas e os serviços de saúde, segurança e educação disponíveis aos cidadãos.

Para Zenaide Maia, é necessário dar visibilidade sobre a importância da tributação dentro da sociedade brasileira. Na opinião da senadora, a Reforma Tributária Solidária (RTS), elaborada no seio da categoria Fisco pela Fenafisco e ANFIP, é a melhor proposta para o Brasil, “é uma proposta de reforma que desconcentra a renda de um País, que possui uma das maiores desigualdades sociais do mundo”, afirmou.

A senadora ainda ressaltou a importância de um plano econômico que alavanque a economia brasileira e propicie a geração de mais emprego e renda