20 de setembro de 2021

AUTORIDADES PRESTIGIAM ABERTURA DO XIII CONEFISCO EM NATAL-RN

Na vanguarda de grandes debates de interesse da sociedade, o Sindicato dos Auditores Fiscais do Rio Grande do Norte – SINDIFERN abriu hoje (20) o XIII Congresso Estadual do Fisco do RN - CONEFISCO, no Hotel Holliday Inn, em Natal-RN. O evento tem como tema “Reformas e Justiça Social”.

O presidente do SINDIFERN, Juarez Moura Cavalcante, destacou a consolidação da democracia como a maior conquista do povo brasileiro. “A desigualdade é a raiz de todos os males da sociedade, mas a saída é a defesa intransigente da democracia, do estado de bem-estar social, da transparência dos atos públicos, da pluralidade, respeito as diferenças e de uma Reforma Tributária Justa e Solidária”, disse.

A Governadora, Fátima Bezerra mencionou o trabalho dos auditores fiscais em sua gestão e fez questão de destacar o bom relacionamento com a categoria. ”Garantimos o Fundo de Aperfeiçoamento da Administração Tributária, uma luta antiga desde 2006 e, em breve, vamos inaugurar o novo posto fiscal em Caraú" disse ela, ressaltando a importância dos programas Super Refis, Nota Potiguar e os investimentos na ordem de R$ 8 milhões realizados no setor de tecnologia.

O Secretário de Tributação, Carlos Eduardo Xavier fez uma breve homenagem a todos os colegas que faleceram em decorrência da Covid-19. Ele também destacou a atuação do Fisco nesses 18 meses de enfrentamento à pandemia. “O Fisco potiguar esteve sempre presente e se reinventou. Buscamos novas formas de executar o trabalho de arrecadar os recursos necessários para o desenvolvimento do Estado. Tenho muito orgulho de fazer parte desta categoria e da equipe do RN junto com todos os demais servidores públicos estaduais“, enfatizou.

O presidente do SINDIFISCO- PE, Alexandre Morais parabenizou o Fisco RN, por protagonizar o primeiro grande evento do Fisco estadual e nacional.

O Controlador Geral do RN e Auditor FIscal, Pedro Lopes, fez uma breve retrospectiva sobre a sua trajetória sindical no Fisco, bem como os desafios em assumir a Controladoria Geral do Estado no auge de uma crise fiscal orçamentária e financeira. “Após dois anos e meio de gestão da Governadora Fátima Bezerra, digo com bastante tranquilidade, que o Estado está retornando aos trilhos do desenvolvimento, porque tem uma gestora honesta, com uma equipe formada por 95% de servidores públicos capacitados e empenhados em auxiliar no crescimento do RN”, afirmou Lopes.

A senadora Zenaide Maia, ressaltou que a PEC 32 trata-se de um verdadeiro desmonte do serviço público e, consequentemente, irá ‘matar’ a população brasileira. “É um dos meus compromissos valorizar e defender o serviço público brasileiro, pois não existe Instituição forte sem a valorização dos seus servidores”, afirmou.

Compuseram a mesa de abertura o presidente do SINDIFERN, Juarez Moura Cavalcante; Vice-presidente, Márcio Marcos de Medeiros; Secretário de Tributação do RN, Carlos Eduardo Xavier; a Governadora do Estado, Fátima Bezerra; Controlador Geral do Estado, Pedro Lopes; Senadora do RN, Zenaide Maia; Diretor de Formação Sindical da Fenafisco, Francelino Valença; Presidente do FONACATE, Rudinei Marques; Diretor da Febrafite, Ribamar Damasceno; Presidente da ASFARN, Edilson Junior e o Presidente do Sindifisco-PE, Alexandre Morais.

Aniversariantes do mês

março 2024