Marca Maxmeio

Notícias

28 de May de 2018

SINDIFERN REÚNE APOSENTADOS, APOSENTANDOS E PENSIONISTAS NO 2º EAPE

Cerca de 130 filiados participaram no dia 24 de maio, do 2º EAPE - Encontro de Aposentados, Aposentandos e Pensionistas do Fisco do Rio Grande do Norte, realizado no auditório e na área de lazer do SINDIFERN.

As palestras versaram sobre a importância da participação política de aposentados e pensionistas, a prática de atividades físicas na 3ª idade e dicas para uma melhor qualidade de vida. Houve também uma sessão de humor, sorteio de brindes e coquetel de encerramento, com música ao vivo.

Para o presidente do SINDIFERN, Fernando Freitas, a realização do 2º EAPE foi coroado de êxito, com excelente interação entre os colegas e os palestrantes. Ele reforçou a importância da presença dos aposentados e pensionistas nas lutas sindicais ao longo da história do SINDIFERN. "Graças à participação efetiva dos aposentados e pensionistas, juntamente com os ativos, o SINDIFERN tem uma história de muitas conquistas para a categoria", disse ele.

O 2º EAPE teve como tema "Aposentados e Pensionistas, Sim! Inertes, jamais", que enfatizou a importância do envolvimento de todos nas atividades sindicais para fortalecer as mobilizações do Fisco e os encaminhamentos dos pleitos da categoria.

ATIVIDADES

Na abertura do 2º EAPE, compuseram a mesa o presidente do SINDIFERN, Fernando Freitas, o Diretor de Aposentados e Pensionistas, José Fernandes de Macêdo, o presidente da ASFARN, José Ribamar Pinto Damasceno, o Diretor de Aposentados e Pensionistas da FENAFISCO, Celso Malhani e o Professor de Ciências Sociais da UFRN, João Evangelista.

Houve debates sobre o atual momento político, exposição de artes plásticas pela auditora fiscal e artista Célia Albuquerque, um stand-up comedy com o artista Kalberg Azevedo, sorteios de brindes, além de dicas de longevidade, saúde física e mental com o suporte teórico dos profissionais médicos Albert Dickson (também Auditor Fiscal) e Carla Dickson, Educador Físico, Ítalo Medeiros e da Psiquiatra e Psicogeriatra, Ranna Brito.

Vários colegas elogiaram o evento, destacando a qualidade dos palestrantes e a importância dos temas tratados ao longo do dia.

Voltar

Sistema de arrecadação