Marca Maxmeio

Notícias

23 de March de 2018

SINDIFERN PARTICIPA DE DEBATES SOBRE REFORMA TRIBUTÁRIA E VII PLENAFISCO NA 187ª REUNIÃO DO CD DA FENAFISCO

O presidente do Sindifern, Fernando Freitas, participa da 187ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Fenafisco. A reunião acontece no período de 21 a 23 de março, em Florianópolis –SC, e reúne dirigentes do Fisco das 31 entidades filiadas à Federação, para discutir assuntos de ordem sindical e administrativa.

Hoje, (23), será realizado o Seminário Renúncia Fiscal, ocasião em que especialistas vão apresentar pontos relativos a efetividade econômica dos incentivos fiscais, os seus revezes para o equilíbrio financeiro dos estados, além de avaliar o contexto das desonerações tributárias nos estados e seus impactos nas contas públicas.

No decorrer da 187ª RECD, já foram discutidos assuntos, como: Reformas Previdenciária, Tributária e VII Plenafisco, entre outros assuntos de interesse da categoria. Na oportunidade, também foi apresentada a campanha publicitária ‘Reforma Tributária Solidária’ cujo objetivo é demonstrar o compromisso com o federalismo, a prática de ações que promovam a justiça fiscal, bem como envolver a sociedade brasileira no debate sobre a necessidade de reformulação do Sistema Tributário Nacional, com foco no combate às desigualdades sociais, redistribuição de receitas e progressividade tributária.

Outro tema de destaque no 187ª Reunião é o Seminário Internacional e a VII Plenafisco, coma promoção de eventos que trarão ao debate a realidade tributária dos países capitalistas desenvolvidos. Também compuseram a pauta da 187ª RECD temas como contribuição sindical, filiação da Auditece-CE, agenda da Fenafisco 2018, entre outros.

Voltar

Sistema de arrecadação