Marca Maxmeio

Notícias

15 de December de 2017

REFORMA DA PREVIDÊNCIA: SINDIFERN REALIZA TRABALHOS PARLAMENTARES COM A FENAFISCO

O SINDIFERN representado pelo diretor parlamentar, Eleazar Cavalcante e pelo assessor de assuntos parlamentares, Miro Costa foram a Brasília-DF, nesta última quarta-feira, 13, para intensificar as mobilizações contra a Reforma da Previdência, na Câmara dos Deputados junto com a Fenafisco e o Sindifisco-PB.

 

Os dirigentes sindicais visitaram os parlamentares federais da bancada do RN e PB, entre outros, sob a coordenação do diretor parlamentar da Fenafisco, Pedro Lopes. De acordo com diretor, Eleazar Cavalcante, a percepção é que o Governo não teve alcance suficiente de votos para aprovar a PEC 287 - da Reforma da Previdência, visto que a força da mobilização da sociedade vem vencendo esta batalha contra os desmontes do estado social brasileiro.

 

“As mobilizações terão caráter permanente, pois apesar da Reforma da Previdência não ter sido aprovada neste ano, os esforços deverão continuar em 2018, uma vez que a data para a nova votação da Reforma da Previdência foi agendada para o dia 19 de fevereiro”, enfatiza Eleazar.

 

E em âmbito estadual, a luta da Frente Potiguar em Defesa da Previdência Pública e do Fórum de Servidores Estaduais é de evitar que a Assembleia Legislativa aprove a mensagem 118/17, que majora a alíquota de contribuição de 11% para 14%. “Opinamos que enquanto o Governo do Estado estiver pagando com atraso os salários, bem como não fizer um novo estudo atuarial do nosso RPPS, esta mensagem não seja votada pelos deputados estaduais”, enfatizou o presidente do SINDIFERN, Fernando Freitas.

Voltar

Sistema de arrecadação