Notícias

SINDIFERN


12 de junho de 2019

Seminário debate PEC 06/2019

Nesta sexta-feira, dia 14, o SINDIFERN realizará seminário técnico sobre a PEC 06/2019, que propõe alterar as regras da Previdência Social para os trabalhadores da iniciativa privada e os servidores públicos federais, estaduais e municipais.

Evento será feito em parceria com o SINDIFISCO Nacional, que representa os Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, e a Frente Potiguar em Defesa da Previdência, entidade que reúne vários sindicatos, associações e mandatos na luta contra a privatização da Previdência.

Os trabalhos começam às 9h30, no Auditório do SINDIFERN, que expediu convites aos sindicatos, associações e parlamentares federais e estaduais do Rio Grande do Norte.

Ao longo do evento, haverá um debate sobre os efeitos da PEC para todos os trabalhadores, se o texto for aprovado da forma que foi enviado ao Congresso Nacional.

Esta é a última semana de negociações com o relator da PEC, e o texto final do relatório servirá de base para as discussões em plenário pelos deputados federal e, posteriormente, senadores da República.

A realização deste evento, no dia de Greve Geral convocada pelas Centrais Sindicais, atende decisão de Assembleia Geral Ordinária realizada no SINDIFERN na semana passada, e também uma recomendação da FENAFISCO - Federação Nacional dos Sindicatos de Auditores Fiscais Estaduais, tirada na última reunião do Conselho Deliberativo, realizada em São Paulo nos dias 16 e 17 de maio.