Notícias


27 de maio de 2019

SINDIFERN GARANTE APOIO DE PARLAMENTAR CONTRA REFORMA PREVIDENCIÁRIA

Deputado federal, Beto Rosado (PP) manifestou apoio às emendas elaboradas pelo FONACATE - Fórum das Carreiras de Estado contra a Reforma da Previdência.

 

O estudo foi apresentado na manhã desta segunda-feira (27), pelos dirigentes do SINDIFERN Juarez Moura Cavalcante, vice-presidente; Fernando Freitas, diretor de formação sindical; e Miro Costa, diretor parlamentar, na sede do Sindicato.

 

Outras entidades do Fisco, também, participaram da reunião, representadas pelo presidente da Asfarn, José Ribamar Pinto Damasceno, seu vice Edilson Bezerra de Oliveira e o presidente do Sindifisco/RN, Henrique Freitas.

 

Na oportunidade, os auditores fiscais sindicais expuseram ao parlamentar as várias razões para se contrapor à PEC 06/2019, como a desconstitucionalização das regras previdenciárias, regras de transição, alíquotas de contribuição dos servidores públicos, confisco salarial, transição entre regimes com pedágio igual para civis e militares, entre outras mudanças.

 

“Em um esforço conjunto, o SINDIFERN retomou os contatos com a bancada federal do Rio Grande do Norte para avançar no debate sobre a PEC 06/2019; inclusive, já coletamos as assinaturas dos parlamentares: Rafael Motta (PSB/RN), Benes Leocádio (PRB) e Walter Alves (MDB), mas é necessário o apoio de, no mínimo, 1/3 dos deputados (171) para que as emendas sejam protocoladas na Secretaria da Comissão Especial da PEC 06/2019; por isso a luta continua", destaca o vice-presidente do SINDIFERN, Juarez Moura Cavalcante.