Notícias

10 de abril de 2019

SEMINÁRIO DESTACA NOVAS FERRAMENTAS PARA OTIMIZAR A RELAÇÃO FISCO/CONTRIBUINTES

Auditores Fiscais, empresários e profissionais da área fiscal e da contabilidade participaram na manhã desta quarta-feira, 10, do seminário “SPED FISCAL: Otimização da Relação Fisco, Contabilistas e Contribuintes através das novas tecnologias”. O evento foi uma realização do Sindicato dos Auditores Fiscais do RN - SINDIFERN, Conselho Regional de Contabilidade – CRC/RN, Secretaria de Estado da Tributação -SET e Federação das Câmaras de Dirigentes e Lojistas – FCDL. 

“Queremos uma administração tributária mais transparente e participativa.  Esta iniciativa de hoje poderá ser o “embrião” de um estudo na elaboração de uma política tributária para o RN”, avaliou o presidente do Sindifern, Fernando Freitas.  

O seminário também abordou temas relacionados à simplificação e malhas fiscais, na visão da SET; os desafios da formalidade como instrumento de gestão empresarial e o SPED como ferramenta de gestão tributária. 

O vice-governador do RN; Antenor Roberto, participou do evento e destacou a importância do Fisco para o retorno do crescimento econômico do Estado. 

Também estiveram presentes José Anchieta, presidente do SINFAM; Raffaele Giglio, Coordenador de Arrecadação, Controle e Estatística da SET; Afrânio Miranda, presidente da FCDL; auditor fiscal, Sérgio Medeiros que ministrou a palestra "simplificação e malhas fiscais"; Felippe Guerra, palestrante que falou sobre as novas tecnologias; e Luzenilson Moreira, presidente do CRC-RN. 

O Seminário SPED Fisco será destaque do programa TV Fisco em Pauta, que irá ao ar na próxima segunda-feira, a partir das 21h, na TV Câmara e na TV Assembleia.