Notícias

31 de janeiro de 2019

JUNTA ELEITORAL ALERTA PARA PRAZO E NORMAS DO PROCESSO ELEITORAL

Colegas auditores fiscais filiados, fiquem atentos ao prazo de inscrição para concorrer aos cargos de Conselheiro Fiscal, Delegado Sindical e Diretoria Executiva – as inscrições encerrarão no dia 25 de fevereiro (segunda-feira).  

A Junta Eleitoral informa que os candidatos aos cargos da Diretoria Executiva serão inscritos através de chapas completas, com os nomes de todos os concorrentes e respectivos cargos, Titulares e Adjuntos. E os candidatos ao Conselho Fiscal e a Delegados Sindicais serão inscritos individualmente, mediante requerimento específico. No momento da inscrição, é necessário portar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e cópia do contracheque. 

De acordo com o § 1º do art. 63 do estatuto do SINDIFERN, somente poderá se candidatar ao cargo de presidente e vice-presidente, o filiado que tiver participação mínima de 20% (vinte por cento) nas Assembleias Gerais ocorridas nos últimos 24 (vinte e quatro) meses anteriores à data de publicação do edital que deflagrou o processo eleitoral.

Poderão votar nas eleições para os cargos eletivos, todos os Auditores Fiscais ativos e inativos, em dia com suas obrigações estatutárias, desde que, da data da eleição, estejam filiados a pelo menos 180 (cento e oitenta) dias de forma ininterrupta. A eleição acontecerá no dia 29 de março (sexta-feira). 

Para mais informações, encontra-se no site do SINDIFERN na sessão “Institucional” o Regimento Eleitoral.