Notícias

01 de novembro de 2018

FÓRUM DOS SERVIDORES RETOMA AGENDA DE MOBILIZAÇÕES

O presidente do SINDIFERN, Fernando Freitas, participou na tarde desta quarta-feira, 31, da reunião do Fórum dos Servidores do Poder Executivo Estadual, realizada na sede do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN – SINAI. A confluência teve como objetivo, reunificar o movimento dos servidores estaduais para traçar os novos encaminhamentos e ações, que irão nortear o diálogo com o atual Governador e também com o Governo eleito.

Durante a ocasião, as lideranças sindicais que compõe o Fórum prestaram informes, discutiram e deliberaram sobre assuntos de interesse dos servidores públicos estaduais. “O  Fórum pretende retomar o diálogo com o Governador Robinson Faria, para intensificar as cobranças do pagamento da folha salarial até dezembro deste ano, além de buscar um posicionamento sobre a quitação do 13º de 2017 e 2018 e cobrar tratamento isonômico no pagamento das folhas mensais entre todos os aposentados e pensionistas, independente do órgão ou poder de origem”, destacou o presidente do SINDIFERN, Fernando Freitas. 

Com relação ao documento que será entregue à Governadora eleita, o Fórum criou uma comissão responsável pela redação do documento, que irá constar de reivindicações coletivas e sugestões para o enfrentamento da crise fiscal e financeira do estado do Rio Grande do Norte.

 Ao final da reunião, foi aprovado a realização de um Ato Público com a participação de todas as entidades que compõe o Fórum e suas respectivas bases no dia 27 de novembro, em frente à Governadoria, no Centro Administrativo. O SINDIFERN ainda tem agendado para o dia 12, reunião do Conselho Geral, às 14h30, preparatória para a Assembleia Geral Extraordinária, no dia 13 (terça-feira), às 9h30, na sede do sindicato. Contamos com a presença de toda categoria Fisco entre ativos, aposentados e pensionistas!