Marca Maxmeio

Aposentados

12 de May de 2016

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA SEGUNDA TURMA DE CURSO VOLTADO PARA APOSENTADORIA

Antes mesmo de encerrar as aulas da primeira turma do Curso de Preparação para a Aposentadoria, a Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN) abriu inscrições para a segunda turma da capacitação destinada aos servidores públicos estaduais que estão próximos de se aposentar. Isso é resultado da boa aceitação por parte dos servidores que já cursam Preparação para a Aposentadoria, além de ser uma demanda do funcionalismo do Estado. Os interessados podem se inscrever clicando aqui.

A iniciativa do curso é do Programa de Apoio à Aposentadoria na Administração Pública do Estado do Rio Grande do Norte (Proap), coordenado pela EGRN, em consonância com o Programa Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho (PQVST). As aulas da segunda turma serão realizadas igualmente às quartas-feiras, das 8 às 12h, na sede da Escola de Governo, com previsão de início no dia 01 de junho e conclusão em 06 de julho de 2016.

A capacitação será ministrada por servidores envolvidos com o PQVST, psicólogos, nutricionistas e educadores físicos. O objetivo é qualificar o servidor público estadual na transição trabalho-aposentadoria e seus aspectos psicossociais e legais envolvidos, isto é, ajudar as pessoas a se organizarem da melhor forma para viver bem o período fora do campo formal de trabalho.

As inscrições para a segunda turma do Curso de Preparação para a Aposentadoria seguem abertas até o próximo dia 22 de maio.

Proap

O Programa de Apoio à Aposentadoria foi criado com a finalidade de acolher, orientar, refletir e discutir acerca da transição trabalho-aposentadoria dos servidores públicos do Estado.  Especificamente, tem como objetivos: debater temáticas que amadureça o servidor, estimulando-o a construir seu projeto de vida pós-carreira; auxiliar no resgate da autoestima do servidor público estadual em fase de transição trabalho-aposentadoria; trabalhar a ansiedade, medo e outros aspectos que marcam a fase pré-aposentadoria; esclarecer sobre a legislação previdenciária e participação cidadã, além de novos rumos para a fase pós-carreira; entre outros.

INSCRIÇÕES AQUI.

Fonte: Escola do Goveno

Voltar

Sistema de arrecadação