Marca Maxmeio

Aposentados

02 de September de 2015

GOVERNO DO RN SACA R$ 52 MILHÕES DO FUNDO PREVIDENCIÁRIO

Para garantir o pagamento dos aposentados e pensionistas referente ao mês de agosto, o Governo do Estado voltou a fazer saque de recursos do Fundo Previdenciário. O décimo sexto saque desde o ano passado – os quatro primeiros foram efetuados em dezembro – o saque de agosto foi de 52 milhões de reais.

De acordo com a Assessoria de Comunicação, a prioridade do Governo tem sido garantir o pagamento em dia dos servidores ativos, aposentados e pensionistas, o que já conseguiu pelo oitavo mês consecutivo, apesar de frustração de receitas que já soma 290 milhões de reais este ano.

Os recursos sacados do Fundo Previdenciário totalizam 544 milhões de reais. O Governo, segundo o secretário de Planejamento, Gustavo Nogueira, ainda não tem um plano de reposição, em virtude dos efeitos da crise econômica.

Segundo reportagem pela Tribuna do Norte, o deputado Kelps Lima pretende ingressar com ação na Justiça para obrigar o Governo a devolver os recursos referentes ao mais recente saque. O parlamentar pedirá ainda que o Tribunal de Justiça determine que o Governo apresente um calendário de reposição dos recursos já sacados.

Fonte: Blog do BG

Voltar

Sistema de arrecadação