Marca Maxmeio

07 de August de 2018

CANDIDATOS SUBSCREVEM CARTA DE PRINCÍPIOS PARA AS ELEIÇÕES 2018

O Sindicato dos Auditores Fiscais do Tesouro Estadual do Rio Grande do Norte – SINDIFERN, recebeu ontem e hoje a visita de quatro candidatos ao Senado e Câmara dos Deputados, e um candidato a deputado estadual nas eleições de 2018, que firmaram compromisso com a Carta de Princípios elaborada pelo FONACATE – Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado.

Ontem, estiveram no SINDIFERN o deputado estadual Fernando Mineiro, candidato a deputado federal, a deputada federal Zenaide Maia, candidata a senadora, e o deputado federal Antônio Jácome, candidato a senador. Nesta terça-feira, dia 7 de agosto, assinaram o documento a vereadora natalense Carla Dickson, candidata a deputada federal, e o deputado estadual Albert Dickson, candidato à reeleição.
Princípios - A Carta de Princípios do FONACATE propõe o fortalecimento do Estado Democrático de Direito, a valorização dos servidores e a qualificação dos serviços públicos.

Nos dois encontros, o presidente do SINDIFERN Fernando Freitas fez uma breve exposição sobre os principais pontos do documento, esclarecendo que as entidades integrantes do FONACATE se comprometem a divulgar e recomendar os nomes dos subscritores aos seus filiados, para o exercício do voto no dia 7 de outubro.

Ao subscrever o documento o candidato se compromete a defender a revisão da Emenda Constitucional 95/2016, a Reforma Tributária Solidária com progressividade e com a substituição parcial dos impostos indiretos e no consumo pelos diretos e com incidência nas altas rendas e patrimônio, a estabilidade e a profissionalização no serviço público, os direitos previdenciários adquiridos, a implementação da Convenção 151 da OIT e a manutenção do poder aquisitivo dos servidores públicos.

“Este trabalho é suprapartidário. Os Sindicatos e Federações integrantes do FONACATE procurarão todos os candidatos a deputado federal, estadual e a senador que tenham histórico de afinidade com a Categoria e concordem com as propostas da Carta de Princípios para coletar as suas assinaturas”, disse Freitas.

Os candidatos também foram recepcionados pelo Vice-presidente do SINDIFERN, Roberto Fontes, Presidente da ASFARN e Diretor da FEBRAFITE, José Ribamar Pinto Damasceno, Diretor de Relações Parlamentares da FENAFISCO, Pedro Lopes, Vice-Presidente de Relações Públicas da ANFIP, Maria Aparecida Fernandes Paes Leme acompanhada de Adauto José de Carvalho Filho, Presidente e Secretário do SINDIFISCO-RN, Henrique Jorge Freitas da Silva e José Guilherme Cazumba Parente, e a vice-presidente do SIMPOL, Edilza Faustino de Lima.

Sistema de arrecadação