Marca Maxmeio

07 de May de 2018

SINDIFERN E FENAFISCO INTENSIFICAM MOBILIZAÇÃO PELA REFORMA SOLIDÁRIA

O Presidente e o Vice-presidente do SINDIFERN, Fernando Freitas e Roberto Fontes, e o Diretor para Assuntos Parlamentares e Relações Institucionais da Fenafisco, Pedro Lopes, visitaram o senador Garibaldi Filho (MDB), no último sábado, 05 de maio, em Natal.

Na ocasião, os dirigentes convidaram o parlamentar norte-rio-grandense para o Seminário Reforma Tributária Solidária, que será realizado no auditório do SINDIFERN, no dia 18 de maio, às 9h30.

O senador Garibaldi Filho, que é o vice-presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, confirmou participação no evento e assumiu o compromisso de encaminhar pedido da Fenafisco para a realização de uma audiência pública na CAE.

Na ocasião, os pressupostos da proposta serão apresentados e debatidos com os senadores, que representam os Estados da Federação.

Na sexta-feira (4/5), a senadora Fátima Bezerra (PT) e a deputada federal Zenaide Maia (PHS) participaram de encontro com a Direção do SINDIFERN, foram convidadas e confirmaram participação no Seminário do dia 18 de maio.

Com o slogan "Reforma Tributária Solidária: menos desigualdade, mais Brasil", a proposta da Fenafisco, seus Sindicatos filiados e da ANFIP (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil) pretende debater as desigualdades tributárias, a construção de um novo pacto federativo para fortalecer estados e municípios, a redução de impostos no consumo de bens e serviços e o aumento da tributação sobre a renda, o lucro e a riqueza.

O objetivo da proposta é diminuir o chamado Custo Brasil e privilegiar o bem-estar social de todos os cidadãos.

Sistema de arrecadação